Você sabe qual o prazo de troca de produtos estipulado em lei?
É um tanto quanto chato comprar um produto e ver que ele não funcionou. Mais chato ainda é tentar fazer a troca e ser empurrado para a assistência técnica do fabricante porque você perdeu o prazo para troca de determinados produtos com defeito a partir da data de compra:
30 dias para produtos não duráveis 90 dias para produto de uso essencial
Caso ele esteja na garantia, verifique o prazo no contrato e, se tiver defeitos ocultos, o prazo só vai contar a partir de quando ele foi identificado. Porém se o produto não tiver defeito, precisamos saber como é a política interna da empresa.
Para as lojas que não têm políticas próprias mais ágeis, vale a regra prevista no artigo 18 do CDC. Nesse caso, o fornecedor tem até 30 dias a partir da data da reclamação para reparar o produto, deixando-o em perfeitas condições estéticas e de uso. Se nesse período o fornecedor não tiver reparado o produto, você pode exigir uma das seguintes opções:
SUBSTITUIÇÃO do produto por outro do mesmo tipo e marca, em perfeitas condições estéticas e de uso
RESTITUIÇÃO imediata da quantia paga
ABATIMENTO proporcional do preço na troca por outro produto
Se você passou por esse processo todo de troca e ainda não conseguiu resolver seu problema, entre em contato conosco. Podemos te ajudar da melhor forma possível!